Internação

O ambiente perfeito.

Ligue agora

Tel: (64) 98141-7776 / 99645-5906

Voluntária

É quando a procura pela internação parte do próprio paciente, manifestando seu desejo de ficar sóbrio e admitindo a necessidade de buscar ajuda no tratamento terapêutico para sua dependência química.

justiça

Compulsória

Esta modalidade conta com a utilização de meios ou formas legais como parte de uma lei de saúde mental para internação do indivíduo contra a sua vontade ou sob os seus protestos. Neste caso não é necessária a autorização familiar. Preconizada pela legislação vigente aqui no Brasil, no artigo 9º da Lei Federal 10.216/01 é estabelecida a possibilidade da internação compulsória, sendo esta sempre determinada pelo juiz competente, depois de pedido formal feito por um médico, atestando que a pessoa não tem domínio sobre a sua condição psicológica e física.

Kit Internação

Para o devido acolhimento, favor apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, Cartão do SUS, etc.)

IMPORTANTE: Favor verificar a lista de materiais necessários para a internação e providenciar os materiais ou serviços que são exigidos visando a segurança e bem estar de todos, tais como:

  • Exames laboratoriais, materiais para estudo, literaturas, objetos pessoais e objetos de consumo.

Obs.: Os objetos de consumo deverão ser oferecidos mensalmente. Para facilitar, a Comunidade Terapêutica se dispõe a providenciar os materiais após o envio do valor necessário, conforme estabelecido em contrato.