64 98141-7776  |  99645-5906    |    

Conheça nosso tratamento diferenciado

Equipe de profissionais experientes e qualificados para oferecer nosso tratamento seguindo as grandes tradições com dinâmicas atualizadas.

Projeto Terapêutico Singular

Oferecemos um tratamento personalizado, de acordo com a história de vida de cada acolhido, trabalhando seus pontos fracos e estimulando seus pontos fortes, desenvolvendo as habilidades necessárias para praticar uma vida limpa e transformada.

A Dependência é um problema complexo, portanto exige ser tratado em todos seus aspectos:

 

  1. Biológico:
    A internação oferece o ambiente perfeito para a desintoxicação e quando necessário, possui o apoio de medicação devidamente prescrita e acompanhada pelo médico. O apetite e o sono voltam ao normal e finalmente o corpo se prepara para restabelecer o funcionamento.

  2. Psicológico:
    O acolhido começa a receber o suporte dos terapeutas e psicólogos já no primeiro dia do acolhimento, sendo levado a reflexão e conscientização do estilo de vida destrutivo no uso de drogas, assim, estará pronto e motivado para o processo de mudança dos pensamentos, sentimentos e comportamentos.

  3. Social:
    O apoio da Comunidade Terapêutica e dos companheiros de recuperação ajuda o acolhido a resgatar seus vínculos sociais, valorizar seus familiares e todos os relacionamentos importantes para ressurgir como uma pessoa aceita na sociedade. Os profissionais farão orientações e atendimentos aos familiares, conforme oportunidade, pois entendemos que os familiares também adoecem diante do poder destrutivo da dependência de drogas.

  4. Espiritual:
    Entregar-se a um tratamento significa admitir sua impotência e a falta de controle diante do problema, mas acima de tudo é um processo de reencontro com sua espiritualidade. Seguindo os princípios do programa Narcóticos Anônimos, não é pregada nenhuma religião, mas a conexão com o todo e um poder superior conforme a crença de cada um e de sua família.

Metodologia

Todo processo de autoconhecimento e desenvolvimento se dá à partir do momento que a pessoa se torna consciente de si mesma, de suas ações e das consequências delas. A tomada de consciência da dependência como um transtorno mental que precisa de tratamento é a base de qualquer tratamento.

Esta é a ferramenta de tratamento mais divulgada no mundo, através dos seus 12 passos é possível desenvolver um programa completo de recuperação.

Possui reuniões específicas para trabalhar esta forma de terapia desenvolvida para ensinar as pessoas a reconhecer, controlar e expressar suas emoções de forma positiva.

Após ficar limpo, é preciso aprender a reconhecer e lidar com todos os sinalizadores e situações de risco para se manter limpo. As reuniões de prevenção de recaída seguem um programa internacional com abordagem Cognitivo-comportamental, sendo considerado o programa mais completo para prever os riscos, superar os obstáculos, criar saídas de emergência e construir um novo projeto de vida.

São oferecidos atendimentos individuais constantes com médico, psicólogos, assistente social e os terapeutas para ajudar o acolhido a aprender a enfrentar cada dificuldade quer surge no processo, além de lidar com as dificuldades com as emoções e com o passado.

Os acolhidos são estimulados a superar seus desafios diários através de metas de desenvolver e praticar qualidades positivas em si mesmo durante a semana, devendo ser percebido pelos demais.

“Os comportamentos se tornam hábitos” – Por meio de uma rotina previamente definida, voltada para estabelecer bons hábitos, seguimos um cronograma de atividades diárias para reestruturar uma rotina que antes era desregrada no uso de drogas.

O resgate da responsabilidade pelo cuidado com o ambiente em que vive, traz de volta ao dependente o senso de utilidade e compromisso com si mesmo e com os demais.

O processo de ressocialização consiste em treinar a pessoa a estar de volta na sociedade praticando as novas habilidades desenvolvidas. Esse processo é estimulado durante as visitas dos familiares, através de saídas acompanhadas para grupos de NA, igreja, praça e quadra de futebol, isso à medida que o acolhido demonstra estar pronto para cada processo.

Todas as atividades de lazer buscam proporcionar o resgate da sensação prazerosas de se divertir sem o uso de drogas. Trazendo novas formas de se sentir de bem com a vida de cara limpa.

Material Exclusivo

Trabalhamos com a literatura que é referência na área de recuperação e com materiais personalizados exclusivos.